09/12/2020

ICP apresenta marca dos 21 Anos


O Instituto de Ciências Penais (ICP) completou, recentemente, 21 anos de fundação. Por isso, para sublimar essa data, O ICP produziu a nova marca comemorativa, que será usada nos 21 Anos da entidade.

O objetivo da iniciativa é evidenciar o significativo período que instaura o ciclo da gestão de Kárin Emmerich, desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, como presidente do Instituto.

Kárin Emmerich solicitou – no briefing – que a marca ressaltasse uma das principais características do ICP, a pluralidade dos profissionais de carreira jurídica associados ao Instituto.

Neste sentido, a equipe da RG Comunicação, assessoria de comunicação do ICP, desenvolveu o conceito que utiliza elementos geométricos na composição, já que a geometria é parte da matemática cujo objeto é o estudo do espaço e das figuras que podem ocupá-lo.

“No ICP, todas os profissionais de carreira jurídica afeitos às ciências penais possuem destaque e participação. A presença de representantes da magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, polícias, advocacia e academia contribuem para que os debates sejam engrandecedores e qualificados. Por isso, solicitei uma marca que pudesse transmitir – simbolicamente – essa diversidade”, analisa a presidente Kárin Emmerich.

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956