30/08/2020

ICP homenageia Sheila Jorge Selim em live de encerramento da gestão 2018/2020

O Instituto de Ciências Penais (ICP) realizou nesta quinta-feira, 27/8, no canal da instituição no YouTube, a Live Lançamento de obras e encerramento gestão 2018/2020. O evento virtual contou com 213 visualizações simultâneas. Dois livros foram lançados durante a apresentação: Direito Processual Penal Aplicado 2ª Edição Ampliada e Atualizada, disponível em: https://lumenjuris.com.br/search/direito%20processual%20penal%20aplicado; e 20 Anos do Instituto de Ciências Penais – Estudo em Homenagem à professora Sheila Jorge Selim de Sales, acesso no site do ICP: http://www.icp.org.br/publicacao/artigos.

A atividade foi aberta e encerrada pelo atual presidente Gustavo Silva e contou com participações daqueles que antecederam o atual mandatário: Alexandre Victor de Carvalho, Antônio de Pádova Marchi Júnior, José Arthur de Spirito Kalil, Luciano Santos Lopes, Luís Carlos Parreira Abritta, Epaminondas Fulgêncio Neto, Hermes Vilchez Guerrero, Carlos Augusto Canêdo Gonçalves da Silva.

A professora Sheila Jorge Selim de Sales (UFMG), que recentemente anunciou aposentadoria, foi homenageada pelos presidentes do ICP presentes na live. Gustavo Silva afirmou que Sheila Jorge Selim é referência no estado, no país e no exterior.

A presidente do ICP, Jane Silva (in memoriam), foi lembrada pelos participantes, segundo Carlos Augusto Canêdo “a Desembargadora Jane foi fundamental para o crescimento do ICP”.

Antes de encerrar o evento, Gustavo Silva lembrou que a ideia de convidar todos presidentes para a live foi construída em conjunto com diretor de comunicação do ICP e presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, Felipe Martins Pinto.

As principais realizações nestes dois anos de gestão também foram lembradas por Gustavo Silva que agradeceu aos associados, diretores, fornecedores, parceiros e fornecedores.

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956