20/12/2019

ICP recebe voto de congratulações da Câmara Criminal do TJMG

O Instituto de Ciências Penais recebeu em 11 de dezembro, os cumprimentos pelos 20 anos de fundação da entidade. Na nota taquigrafada, está o registro da homenagem ao ICP e uma menção à desembargadora e ministra Jane Silva, que faleceu em outubro deste ano, mas prestou um exímio serviço enquanto esteve como presidente do ICP. A desembargadora Kárin Emmerich, responsável pela homenagem, ainda ressaltou que o Instituto de Ciências Penais agrega muito a vários segmentos do Direito Penal.

É citado na nota taquigráfica que o ICP “é um instituto que presta serviços relevantes, especialmente para o Estado de Minas Gerais no campo das ciências criminais, agregando vários segmentos do Direito Penal, das ciências criminais, seja o Ministério Público, a Magistratura, a Defensoria Pública, a OAB, a Polícia Civil, que agrega na discussão e no crescimento, porque, por ser múltiplo, eclético, há uma união em torno da discussão e do crescimento de valores das ciências criminais e de muito respeito entre seus Pares”.

Os votos da Câmara Criminal são para que daqui 20 anos mais uma grande comemoração possa ser feita para honrar o excelente trabalho prestado pelo Instituto que tanto engrandece os estudos das ciências penais. O procurador de justiça Antônio de Padova Marchi Júnior relatou que “em seu nome e em nome do Ministério Público”, adere a homenagem. O voto proposto pela 1ª Câmara Criminal foi encaminhado ao presidente do ICP, Gustavo Silva, pelo desembargador Edison Feital Leite, presidente da sessão.

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956