07/11/2019

Vinte anos do ICP repercute no Senado Federal e na Polícia Civil

As homenagens aos 20 anos do Instituto de Ciências Penais foram além dos limites geográficos do estado de Minas Gerais.

Em uma sessão no Senado Federal, um dia após o ICP receber uma honraria na Assembleia Legislativa, o integrante do projeto Escritório Apoiador do ICP e senador, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), proferiu palavras dedicadas à entidade aniversariante.

O parlamentar disse que fazia questão de formalizar uma homenagem ao Instituto que promove debates jurídicos e que colabora tanto para o crescimento da área. Disse ainda que o direito penal é uma ciência que precisa ser debatida com seriedade, assim como o ICP fez ao longo dos 20 anos de caminhada, e, não discutido de acordo com clamor público do momento.

A intranet da Policia Civil de Minas Gerais destacou a participação da instituição, por meio dos representantes, na solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Vários profissionais reconhecidos na PCMG são associados ao Instituto de Ciências Penais, como o delegado-geral Bruno Tasca Cabral, que ressalta a importância dos Delegados de Polícia estarem por dentro dos estudos da área do direito penal.

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956