19/11/2021

NOTA DE PESAR

O Instituto de Ciências Penais (ICP), com extremo pesar, comunica o falecimento, nesta sexta-feira (19/11), do advogado Luiz Carlos Abritta.

Luiz Abritta é pai do ex presidente do ICP (2008-2010), Luis Carlos Parreiras Abritta.

O ICP externa votos de condolências aos familiares e amigos.

Íntegra da homenagem feita por Luis Carlos Parreiras Abritta para o pai, publicada nas redes sociais

"Pai.
Nestes quase 87 anos você não me contou que não era eterno.
Como vou viver sem sua fina ironia, sem sua risada forte, sem sua inteligência descomunal, sem sua honradez para indicar o melhor caminho na vida?
Poxa pai, te amo tanto e por mais que tenha tentado a vida inteira te dizer com palavras e mostrar com atitudes este amor, não sei se foi suficiente.
Como serão nossas lareiras com vinho agora?
Como serão nossos jogos de buraco sem meu parceiro predileto?
Como viveremos sem você contando histórias, comandando as músicas e trazendo chocolates para suas netas?
Como viver todo dia sem a certeza de que daqui a pouco irei lhe encontrar para passeios, viagens e resenhas sem fim?
Que saudades já estou pai.
Em todos esses dias ao seu lado no hospital, sempre tive a certeza que você, imbatível, sairia como entrou, andando pela porta da frente.
Que saudades estou pai. Mas você está sempre à frente do seu tempo (aquariano) e resolveu virar estrela também no céu, depois de ser exemplo de pai, marido, avô, advogado, promotor de justiça, procurador de justiça, juiz do tribunal eleitoral, literata, contista, trovador, poeta, presidente de entidades, admirado e respeitado por cada lugar que passou.
Tudo isso fez de você não só meu pai, mas meu maior ídolo, pois tudo que fez foi com amor, dedicação e principalmente honradez nas atitudes.
Como diz o Bituca “amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração e qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar”.
Vai em paz, encontrar a mamãe, companheira de vida por 62 anos e, essa sim, estará eufórica com sua chegada ao céu. Te amo demais."

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956

fale@icp.org.br