27/09/2019

Disputa entre estudantes sobre direito criminal em BH

Instituto de Ciências Penais promove I Competição Mineira de Direito e Processo Penal

O Instituto de Ciências Penais (ICP) realiza em 3 e 4 de outubro, em Belo Horizonte, a I Competição Mineira de Direito e Processo Penal. O evento congrega equipes de graduandos das mais diversas instituições de ensino superior de diferentes estados do país.

Os estudantes debaterão sobre um caso, simulando um julgamento dos Tribunais. As equipes serão julgadas por renomados profissionais da área jurídica, reconhecidos pela contribuição relevante na área criminal.

A final da Competição e a entrega das premiações ocorrem em 4/10, no salão nobre do Museu da Memória do Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Avenida Afonso Pena, n 1420, a partir das 16:00.

De acordo com Paula Brener, diretora do ICP Jovem, as simulações funcionam muito bem na promoção do engajamento entre os alunos e contribuem para a formação acadêmica.

Segudo Gustavo Silva, presidente do ICP, as competições permitem a aplicação do conhecimento teórico na resolução de problemas de forma desafiadora, permitindo ainda o desenvolvimento de habilidades como a oratória e o improviso.

I Competição Mineira de Direito e Processo Penal

3 e 4 de outubro em Belo Horizonte

3 de outubro: Escola Superior Dom Helder Câmara

4 de outubro (manhã): Faculdade de Direito da UFMG

4 de outubro (tarde): Museu Memória do Judiciário  

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956