Apresentação

Os boletins mensais trazem contribuições de nomes fundamentais e consagrados nas letras jurídicas do País, que assinam seus artigos ao lado daqueles ainda emergentes ou de promessas, no momento desconhecidas, mas dotadas de potenciais os mais auspiciosos. Mantêm ainda uma coluna de decisões jurisprudenciais a mais atualizada possível, dando ênfase àquelas originadas dos tribunais superiores da República e das cortes de segundo grau de Minas Gerais.

Esforços não foram poupados para a realização de cursos, palestras e seminários, podendo ser conferido no ícone eventos do site alguns desses momentos promovidos pelo ICP ou que contaram com sua efetiva participação.

Superados em pelo menos alguma medida os desafios naturais de um instituto novel e ainda não suficientemente conhecido, parecem animadoras as perspectivas vindouras. Por meio de parcerias promissoras e com um eficiente trabalho de aproximação a instituições de inegável credibilidade, o ICP apresenta o necessário cabedal para atingir seus objetivos, não ignorando o indispensável empenho de cada um de seus associados e colaboradores.

É com esta mensagem que o ICP renova seu compromisso institucional sob o prisma do Estado Democrático e Social de Direito, esperando continuar com um interlocutor válido e confiável para toda a comunidade jurídico-penal.