23/06/2020

Instituto de Ciências Penais lança volume 5 da RICP

O volume lançado em maio publicou doze artigos com temáticas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia e Política Criminal, contando com a contribuição de autores nacionais e internacionais.

A seleção dos artigos foi realizada através do sistema double blind review por um Corpo de Pareceristas altamente qualificado, com membros de diversos estados da federação.

O Conselho Editorial da RICP é composto por juristas de grande renome e reconhecida contribuição acadêmica nos países latino americanos e europeus.

A RICP tem periodicidade semestral e é publicada em parceria com a Editora D'Plácido. A Revista é de livre e irrestrito acesso em seu formato eletrônico, com o intuito de democratizar o alcance do debate qualificado nas Ciências Penais.

O Corpo Editorial da RICP é integrado pelo Editor-Chefe Frederico Horta, pela Editora Adjunta Regina Juncal e pelos Editores Executivos Paula Brener, Leo Ribeiro, Ana Bueno, Durval Barcelos e João Victor Assunção.

Os artigos publicados neste quinto volume tratam de temáticas relevantes na atualidade, tais como: criminalização no estágio prévio; culpabilidade; crimes de perigo abstrato; acordo de não persecução penal, dentre outros.

Confira o novo volume da RICP na página clique aqui

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956