19/03/2020

I Seminário de Compliance

Na última sexta-feira, dia 13 de março de 2020, ocorreu na sede do escritório Moisés Freire o I Seminário de Compliance. O objetivo central do evento fora identificar como o Compliance poderia ser utilizado ou maximizado para mitigar responsabilidades de sócios, dirigentes e administradores.

O seminário contou com palestras de representantes do Executivo (Exmo. Sr. Ministro da Justiça do Governo Temer- Torquato Jardim), do Poder Judiciário (Dr. Fernando Galvão), da Advocacia (Dr. Gustavo Silva), do Ministério Público (Dr. Fabrício Pinto), e profissionais respeitados da área (Dr. Eduardo Dinelli e Rafael Costa).

As apresentações permearam nuances dos programas de compliance, trazendo diferentes visões das instituições públicas representadas no evento. Durante os debates, foi possível também observar consonância na valorização da existência de programas de integridade como forma de reduzir sanções àqueles atingidos pelo arcabouço legal incidente.

O público, que lotou o auditório, era composto em sua maioria por empresários, advogados, acadêmicos e profissionais da área.

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956