10/09/2018

Eleição 2018

Instituto de Ciências Penais elege novo presidente

 

Membros do Instituto de Ciências Penais (ICP), em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira, 3/9, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), elegeram o advogado Gustavo Henrique Souza e Silva – por aclamação – presidente do ICP gestão 2018/2020. Gustavo Silva é o décimo presidente do Instituto. Na sua gestão, o ICP completará 20 anos de fundação.

 

A eleição foi conduzida pelo presidente Alexandre Victor de Carvalho, gestão 2016/2018. Em pronunciamento, Alexandre Victor apresentou as principais realizações do seu mandato. Destaque para a participação como parceiro e/ou apoiador em diversos eventos, criação do ICP Jovem, elaboração da revista trimestral, realização do Bienal e desenvolvimento do novo sítio eletrônico com sistema para gestão financeira.

 

O presidente eleito, Gustavo Silva, enalteceu a presença qualitativa e quantidade de membros do ICP presentes na Assembleia Geral. Segundo Gustavo, assumir a presidência desperta os sentimentos de privilégio e de responsabilidade. “Vamos trabalhar para manter a curva ascendente propiciada pelas administrações anteriores. A nossa gestão será participativa e plural”, finalizou.

 

Diretoria eleita

Gustavo Silva – presidente

Kárin Emmerich – vice-presidente

Carla Silene – 2ª vice-presidente

Henrique Macedo – 1º diretor secretário

Bruno Cabral – 2º diretor secretário

Christiane Malard – 3ª diretora secretária

Raphael Silva Pires – 1º diretor financeiro

Lázaro Guilherme – 2º diretor financeiro

Felipe Martins Pinto – diretor de comunicação

Bruno Cândido – diretor de interiorização

Frederico Horta – diretor acadêmico

 

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956