19/05/2022

ICP sela parceria com NESJúri

Os vencedores da I Competição de Direito e Processo Penal realizada pelo ICP irão realizar o I Júri Simulado da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O evento é realizado pelo NESJúri e ocorrerá no dia 1 de junho, a partir das 18:30h, no anfiteatro do CESA (Centro de Estudos Sociais Aplicados), localizado na própria Universidade.

O membro executivo do NESJúri, Mateus Eduardo de Oliveira, está trabalhando para que a organização do primeiro evento sejam um sucesso.

A divulgação acontece pelo perfil do Instagram @nesjuri e pelos corredores da UEL.

O caso

O caso simulado é fictício e foi disponibilizado pelo ICP pela I Competição de Direito e Processo Penal.

Trata-se de um caso bastante impactante, em que nove crianças com câncer sofreram uma crise de insuficiência respiratória e foram a óbito logo após serem medicadas com ICProna, medicamento desenvolvido pela ICP Farmacêutica S.A., que tem a Sra. Catarina Bocaiuva Drummond (Ré) como Presidente do Conselho de Administração.

Os fatos ocorreram na presença de diversas testemunhas.

Acionada a polícia, os corpos foram levados ao IML e os medicamentos foram submetidos a perícia, sendo que, tanto no sangue das crianças quanto nos medicamentos foi constatada a presença de Criminosterida, substância que, se ingerida em grande quantidade, pode causar insuficiência respiratória.

Após outras diligências policiais, a Ré foi denunciada, sendo posteriormente pronunciada por homicídio qualificado (por asfixia, veneno e perigo comum).

Belo Horizonte | Minas Gerais

(31) 97174-1956

fale@icp.org.br